historyEssa vaga foi encerrada

Assistência à distância!

O Núcleo Morungaba abre 15 vagas para voluntári@s das áreas de direito e assistência social para trabalhar online!

R. Cristiano Viana, 977 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05411-001, Brasil

  • +7
11 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

O Núcleo Morungaba desde 2017 vem desenvolvendo projetos que visam assistência, autonomia e protagonismo junto às famílias moradoras das comunidades vulneráveis da Costa Sul de São Sebastião (litoral de São Paulo), entre Boracéia e Boissucanga.

Com o coronavírus, a situação ficou dramática para essas famílias. Muitos desempregados, com ocupações informais, pouca escolaridade, precisando apoio para sobreviver à crise.

Objetivo:

Acolher e dar assistência à essas famílias para que possam ter acesso e se beneficiar dos Programas Sociais.

Justificativas:

1. A maioria dos moradores dessas comunidades têm dificuldades de leitura/escrita e pouco acesso às informações que são transmitidas pelos órgãos públicos.

Desconhecem seus direitos.

2. O CRAS, Centro de referência de Assistência Social de São Sebastião, que fica em Boissucanga, é o órgão responsável por atender essas pessoas.

Mas, devido ao coronavírus, está com suas portas fechadas, atendendo somente por telefone, com muitas dificuldades, pois são muitas demandas.

Metodologia:

1. Pesquisaremos todos os Programas oferecidos pela Prefeitura de São Sebastião, Governo de São Paulo, e Governo Federal.

2. Faremos uma seleção das famílias mais necessitadas, que vivem à margem dos sistemas. Para isso contaremos com apoio das lideranças comunitárias.

3. Ofereceremos orientação à cada família, acolhendo suas dúvidas e realidades; auxiliando a localizar o Programa que atenderia melhor e no preenchimento do cadastro.

✨Venha somar!!!✨

Vamos pensar em conjunto em soluções e caminhos possíveis, sejam eles jurídicos ou não, para conseguirmos dar o apoio - todo necessário - para essas famílias e para essa rede!

Tem interesse em participar?

Inscrições até 03/04.

🔻envie seu currículo para Amanda Mauro

E-mail: amandamauro4@gmail.com


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

event2 a 3 horas diárias de segunda à sexta-feira.

access_time10 Horas semanais

public Você pode atuar à distância


Endereço da vaga

R. Cristiano Viana, 977 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05411-001, Brasil


Realizada pela ONG

Morungaba

Por meio da educação, das artes e de ações de convivência, sempre pautado no respeito às diferenças, buscamos a valorização e desenvolvimento dos indivíduos.

publichttp://www.morungaba.com.br