historyEssa vaga foi encerrada

Assessor Jurídico Social Comunitário

Acompanhar a implementação de projetos comunitários de melhorias no habitat, facilitar as informações jurídicas sobre a situação das comunidade

Rua Novo Horizonte, São Paulo, SP, Brasil

  • +81
85 inscritos

Sobre a vaga

Os assessores jurídicos comunitários integram a área de Habitat da TETO. Sua atuação busca, primordialmente, auxiliar a comunidade é a equipe de comunidade na implementação e acompanhamento dos aspectos jurídicos dos projetos jurídicos comunitários implantados nos territórios.
Outra função ímpar dos assessores é facilitar as informações sobre o situação jurídica da comunidade e a verificação de processo judiciais ou extrajudiciais no território.
Nem os assessores, nem a TETO atuam diretamente nos processos, assim, é imprescindível o acompanhamento das ações com a Defensoria Pública.
Um assessor jurídico Comunitário é uma vaga ideal pata aquela pessoa que busca trabalhar em educação popular em direitos e busca desenvolver suas habilidades de comunicação e aprofundar o conhecimento em direito urbanístico.


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

eventDisponibilidade para ir às comunidades aos sábados ou às domingos (junto às equipes de comunidade) e para eventuais pesquisas e reuniões durante a semana.

access_time0 Horas semanais


Endereço da vaga

Rua Novo Horizonte, São Paulo, SP, Brasil


Realizada pela ONG

TETO

Buscamos superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades precárias, através da ação conjunta de moradores e jovens voluntários.

publichttp://www.teto.org.br/brasil/