Assessor Jurídico Social Comunitário

Acompanhar a implementação de projetos comunitários de melhorias no habitat, facilitar as informações jurídicas sobre a situação das comunidade

Rua Novo Horizonte, São Paulo, SP, Brasil

  • +81
85 inscritos

Sobre a vaga

Os assessores jurídicos comunitários integram a área de Habitat da TETO. Sua atuação busca, primordialmente, auxiliar a comunidade é a equipe de comunidade na implementação e acompanhamento dos aspectos jurídicos dos projetos jurídicos comunitários implantados nos territórios.
Outra função ímpar dos assessores é facilitar as informações sobre o situação jurídica da comunidade e a verificação de processo judiciais ou extrajudiciais no território.
Nem os assessores, nem a TETO atuam diretamente nos processos, assim, é imprescindível o acompanhamento das ações com a Defensoria Pública.
Um assessor jurídico Comunitário é uma vaga ideal pata aquela pessoa que busca trabalhar em educação popular em direitos e busca desenvolver suas habilidades de comunicação e aprofundar o conhecimento em direito urbanístico.


Horários disponíveis

Disponibilidade para ir às comunidades aos sábados ou às domingos (junto às equipes de comunidade) e para eventuais pesquisas e reuniões durante a semana.


Funções


Realizado por TETO

Buscamos superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades precárias, através da ação conjunta de moradores e jovens voluntários.

Encerrada

place
Rua Novo Horizonte, São Paulo, SP, Brasil

85

Voluntários inscritos

Endereço

Rua Novo Horizonte, São Paulo, SP, Brasil