Artistas de manifestações em Brumadinho

Quer ajudar a criar materiais de manifestação em Brumadinho? Procuramos artistas sensibilizados pela tragédia causada pela Vale.

Brumadinho, MG, Brasil

0 inscritos
personFaltam 8 voluntários

Sobre a vaga

O rompimento da barragem da Vale no dia 25 de janeiro, em Brumadinho, resultou em uma das maiores tragédias socio-ambientais do Brasil. O rio Paraopeba foi contaminado por rejeitos de metais pesados e atingiu diversos municípios, desde sua nascente à bacia do rio São Francisco - uma das principais do Brasil.

Devido a isso, estamos convocando voluntárias(os) que se comprometam em escutar a população para reunir as demandas locais, criar a arte - que expresse as demandas - para ser utilizada em manifestações (bandeiras, faixas, cartazes) e confeccioná-la. O material poderá ser doado a instituições que lutam por justiça social, assim como poderá ser utilizados em ações sociais. Acreditamos que a arte possui um lindo poder de despertar a consciência das pessoas.

Se você quer contribuir nessa causa, junte-se à equipe idealizadora para realizar um trabalho que ficará marcado na história do Brasil!

Não deixe que esse crime seja esquecido!


Horários disponíveis

O criador deverá escutar as demandas da comunidade para criar bandeiras, cartazes, faixas. Para isso, além do tempo necessário para a criação, é necessário separar um momento para escutar a população local. Encontros semanais para alinhar o trabalho.

access_time8 Horas semanais


Funções


Realizado por Atados

Somos uma rede que tem como objetivo aumentar o impacto das organizações sociais por meio da mobilização de pessoas.

Recorrente

place
Brumadinho, MG, Brasil

Inscreva-se como:

Função:

Escutar as demandas das comunidades locais. Criação da arte que será confeccionada. Confecção da arte.

Há uma segunda etapa de inscrição

Endereço

Brumadinho, MG, Brasil