Arruma livros

O Projeto Vida Literária precisa de pessoas que corram atrás de doações de livros, que posteriormente serão distribuídos gratuitamente em escolas públicas.

São Paulo, SP, Brasil

  • +13
17 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

O Projeto Vida Literária precisa de pessoas que corram atrás de doações de livros, que posteriormente serão distribuídos gratuitamente em escolas públicas.O projeto Vida Literária já passou por 27 unidades de ensino, sendo contemplados aproximadamente 7.800 alunos e distribuídos cerca 9.000 livros gratuitamente. Todos os livros utilizados no projeto foram enviados por editoras, empresas e por pessoas de diversas regiões do Brasil, após uma campanha de arrecadação feita pela Internet. Em cada escola é ministrada palestra sobre a importância da leitura para formação cultural e educacional e ainda é realizada a distribuição de livros para os estudantes que participam da atividade. A realidade brasileira mostra que o acesso de grande parte da população aos livros é muito restrito, por isso a iniciativa de oferecer livros gratuitamente é algo muito positivo. É necessário reforçar que esse é um projeto voluntário, que realizamos com a ajuda de amigos. Mais informações sobre a iniciativa pode consultar www.vidaliteraria.com.br e www.facebook.com.br/projetovidaliteraria.


Horários disponíveis

Precisamos de pessoas que busquem doações de obras literárias. Precisa conseguir os livros, selecioná-los, juntá-los em um local e depois vamos retirá-los. O trabalho pode ser realizado a qualquer dia e qualquer hora. Sabe aquele livro que você leu, releu, que te fez rir, chorar, que você indica para amigos e inimigos mas que agora está encostado na sua estante ou na casa de amigos e familiares? É ele que queremos. Como são livros para adolescentes dos Ensinos Fundamental e Médio e tem público do EJA também, são indicadas obras de poesia, literatura brasileira, romances, ficção, auto-ajuda. Não podem ser livros técnicos. O voluntário poderá pedir livros para amigos, familiares, vizinhos. Sempre tem gente com livros em casa. E no boca a boca que começam a aparecer as doações. Também é possível e interessante fazer parcerias com empresas e comércios para serem pontos de arrecadação.

publicPode ser feito à distância


Funções


Realizado por Vida Literária

O projeto Vida Literária já passou por 26 unidades de ensino, sendo contemplados aproximadamente 7.000 alunos e distribuídos cerca 7.500 livros gratuitamente.

Encerrada

place
São Paulo, SP, Brasil

17

Voluntários inscritos

Endereço

São Paulo, SP, Brasil