Apoio para jornal escolar

Gosta de fazer reportagens? Nossa organização precisa de voluntários que apresentem o trabalho de professores(as) que publicam jornais escolares em todo Brasil!

  • +24
28 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

Os voluntários serão postos em contatos com professores que publicam jornais com seus alunos em escolas públicas, para realização de uma reportagem de duas páginas, com o relato das experiências.

As reportagens serão publicadas no site www.jornalescolar.org.br e divulgadas através das redes sociais.

Cada voluntário tem três semanas para realizar a atividade. O contato com os professores é via internet e skype. O voluntário pode optar por fazer reportagem de um ou vários professores.

A importância e o impacto do jornal escolar está universalmente documentada por inúmeras pesquisas e avaliações. Ele constitui um recurso que provoca o interesse do aluno pela aprendizagem (notadamente o desenvolvimento da expressão escrita) e pela participação social. Além de servir para as famílias acompanharem o trabalho da escola e valorizar os docentes, mediante a comunicação do trabalho que fazem.

Atue como voluntário e fortaleça essa causa!


Horários disponíveis

publicPode ser feito à distância


Realizado por Comunicação e Cultura

Comcultura é um ONG fundada em 1991, com atuação nacional. Apoiamos professores/as que fazem de suas salas de aula espaços de transformação pessoal e social.

Encerrada

28

Voluntários inscritos