Apoio TIC a distância para professores

Apoio via Whatsapp a professores de todo o País que trabalham para o aumento da empatia nas crianças. Participe desde sua casa, não importa onde você mora.

Fortaleza, CE, Brasil

  • +32
36 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

O voluntário estará em contato com professores que participam do Programa Turma Legal, que visa o desenvolvimento da capacidade empática e cooperativa de crianças do 1o ao 5o ano (6 a 10 anos).

A empatia é o alicerse das sociedades solidárias e do comportamento pró social. É um componente essencial da educação não focado nas metas prioritárias.

O Turma Legal é um gratuito e muito bem avaliado pelos professores/as e as crianças. Mais de 3 mil professores/as de todo o Brasil se inscreveram para participar este ano e queremos chegar a 15 mil em 2019. O programa é 100% a distância, e percebemos que muitos professores/as têm dificuldades para lidar com isso. O problema mais sério está no fato de que muitos só usam agora Whatsapp, o que coloca problema insolúvel de comunicação para grupos desse tamanho.

Com isso perdemos o contato com muitos professores/as. Propomos aos voluntários/as acompanhar um grupo reduzido de professores via WSP, em uma relação personalizada.

O voluntário vai repassar os links das atividades duas vezes ao mês e receber de volta fotos e relatos das atividades, que sobem para uma plataforma EAD. O maior conhecimento do programa por parte do voluntário/a e criação de vínculos afetivos com o professor/a permitirão enriquecer a atividade.


Horários disponíveis

Em horários livres ao seu critério, dentro da perspectiva de serviço inerente ao voluntariado.

publicPode ser feito à distância


Realizado por Comunicação e Cultura

Comcultura é um ONG fundada em 1991, com atuação nacional. Apoiamos professores/as que fazem de suas salas de aula espaços de transformação pessoal e social.

Encerrada

place
Fortaleza, CE, Brasil

36

Voluntários inscritos

Endereço

Fortaleza, CE, Brasil