Acolhedor(a) de Refugiados Venezuelanos

Receba uma família de refugiados para apoiá-la neste recomeço! Ache emprego e moradia para os adultos e matricule as crianças na escola pública. :)

Brasil

  • +44
48 inscritos
personFaltam 2 voluntários

Sobre a vaga

A Venezuela enfrenta uma crise socioeconômica e política, que já é considerada o maior conflito humanitário da América Latina.

Há muita violência e insegurança no país. Falta comida, emprego e serviços básicos, como saúde e educação. Como consequência, mais de 4,7 milhões de venezuelanos já deixaram suas vidas para trás, em busca de um recomeço digno em outros países.

O Brasil é a quinta nação que mais recebe esse fluxo migratório. Por dia, cerca de 300 venezuelanos nos solicitam refúgio.

O Refúgio 343 atua na resolução dessa crise, promovendo a reinserção socioeconômica desses refugiados venezuelanos no Brasil, por meio de uma estratégia de deslocamento planejado chamada de interiorização.

E fazemos isso com a ajuda de acolhedores voluntários: pessoas como VOCÊ, de coração gigante, que juntam bons amigos e familiares para acolher uma família de refugiados venezuelanos em sua cidade, responsabilizando-se por encontrar para eles moradia e emprego e por matricular as crianças na rede pública de ensino, para que possam recomeçar suas vidas no Brasil.

Para os venezuelanos, refugiar-se não é uma opção. É a única escolha! Para nós, ajudar é uma oportunidade! Vem fazer parte da resolução desta crise com a gente?! :)


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

eventO acolhedor voluntário será responsável pela família de refugiados venezuelanos até ela conquistar independência. Isto é, até todas as crianças estarem estudando na escola pública e todos os adultos estarem empregados, com renda conjunta suficiente para pagar os gastos básicos mensais da família, tais como alimentação, aluguel e conta de água, luz e gás.

access_time6 Horas semanais


Endereço da vaga

Brasil


Realizada pela ONG

Refúgio 343

Somos uma organização humanitária que atua para acelerar a inserção de refugiados venezuelanos no Brasil.

publichttps://refugio343.org/