Escutando Comunidades

Na ECO voluntários vão conversar com cerca de 1500 famílias e aplicar um questionário com elas para gerar um diagnóstico socioeconômico dessas comunidades.

  • +25
29 inscritos

Sobre a vaga

O TETO é uma organização internacional que trabalha pela superação da extrema pobreza por meio do trabalho conjunto de jovens voluntários e moradores de comunidades precárias, e pretende levar mais de 400 jovens voluntários para conhecer a realidade de famílias que vivem em situação de pobreza em 6 comunidades de São Paulo.

Na ECO (Escutando Comunidades), que acontece nos dias 25 e 26 de abril, voluntários vão conversar com cerca de 1500 famílias e aplicar um questionário com elas. A partir das informações levantadas, o TETO gera um diagnóstico socioeconômico dessas comunidades que é apresentado aos moradores e serve de base para o desenvolvimento de projetos comunitários. Uma das comunidades visitadas será a Beverly Hills, localizada na divisa de São Paulo e Ferraz de Vasconcelos. Na comunidade, moram cerca de 100 famílias há mais de 5 anos.


Datas da ação

Dia da ação


Realizado por TETO

Buscamos superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades precárias, através da ação conjunta de moradores e jovens voluntários.

Encerrada

29

Voluntários inscritos