#PopRuaEuMeImporto

Participe da campanha #PopRuaEuMeImporto e colabore com uma das populações mais vulneráveis em tempos de COVID-19, a população em situação de rua. Separamos algumas dicas de projetos que atuam com esta causa e que você pode ajudar.

Logo Projeto RuasLogo AtadosLogo banho de alegriaLogo urbanistas nas ruas

Pontos de Doação
RUAS

Crie ou busque pontos de doação para facilitar o acesso da população em situação de rua à recursos básicos (itens de higiene, alimentos e cartilhas)

Colabore!

Pias do bem
Banho da Alegria

Adote uma Pia do Bem e colabore na co-gestão do equipamento que ajuda a garantir que a população de rua tenha acesso a lavagem das mãos.

Adote uma Pia!

Doação PopRua

Colabore com doações financeiras ou de itens para projetos que atuam com população em situação de rua.

Doe!

#NaRuaSomosUm

Campanha de assinaturas online por mais dormitórios para população em situação de rua.

Assine!

Vivemos um momento de crise e incertezas, que atingem com mais intensidade todos aqueles que não possuem os recursos básicos de sobrevivência. A população em situação de rua não tem uma moradia para proteção, nem o acesso a notícias sobre a evolução do Covid-19. É tempo de nos unirmos e mostrarmos que juntos podemos fazer a diferença, por isso o RUAS criou a campanha #popruaeumeimporto e nós, junto com outras ONGs que atuam com a causa, apoiamos!! Nesta página trazemos diferentes iniciativas para você se engajar! Dá uma olhada:

Campanha RUAS

Doações individuais:

Caso precise sair de casa monte um ou mais kits para levar com você, e antes de sair poste uma foto sua ou do seu kit (com itens de higiene e alimentação) com a hashtag #PopRuaEuMeImporto. Não tire foto da entrega. Compartilhe com seus amigos para aumentarmos esse movimento!

Pontos de apoio para facilitar o acesso da população em situação de rua à recursos básicos:

Por meio da criação de pontos de doação por todo o país, você pode buscar pontos próximos da sua residência ou criar o seu! O foco é em itens de higiene, alimentos e cartilhas para a população em situação de rua.

Cadastre-se na vaga para criar ou colaborar com um ponto de apoio próximo de sua casa, assim as pessoas possam deixar ou retirar alimentos ou kits de higiene:

Baixe o material da campanha

Campanha Pias do Bem

Desenvolvida pelo projeto Banho da Alegria, a Pia do Bem tem o objetivo de garantir que a população de rua tenha acesso a lavagem das mãos, procedimento fundamental na luta contra a COVID-19. Agora, o projeto em parceria com o Urbanistas nas Ruas, já instalou 100 pias em diversos pontos da cidade e busca por co-gestores dos pontos.

Como funciona?

Os co-gestores serão responsáveis por manter os pontos sempre abastecidos e caso observe algum problema de manutenção precisa reportar à equipe de coordenação.

Inscreva-se para colaborar com um dos pontos:

Confira o mapa das iniciativas acima e encontre os pontos mais perto de você:

Contribua financeiramente com iniciativas que atuam com PopRua:

Filtre os resultados:

Colabore no abaixo-assinado #NaRuaSomosUm

Você também pode se engajar com esta causa apoiando o abaixo-assinado do movimento #NaRuaSomosUm por 7 mil vagas de alojamento imediatas ao povo de rua! Assine e compartilhe o link da campanha em suas redes sociais.

Assine!