Somos Todos Heróis

A STH ajuda crianças que precisam de tratamentos de saúde através do financiamento coletivo despertando o herói que cada um tem dentro de si.

  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 0

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Tudo começou quando o Igor, fundador e hoje um dos Diretores da ONG, deparou-se com uma campanha de um pai pedindo ajuda para comprar um remédio para seu filho em um semáforo de uma avenida movimentada na cidade de São Carlos-SP.

Dessa situação, o Igor percebeu dois problemas:

  1. As pessoas confiam em depositar dinheiro para uma pessoa
    desconhecida?
  2. Quantas pessoas tem a cultura de doar hoje no Brasil? Como eu posso atrair pessoas que ainda não tem essa cultura para ajudar uma criança?

Foi daí que surgiu a ideia de criar a Somos Todos Heróis.

Para assim resolver o problema de desconfiança das pessoas em doar, apostando em transparência e entregando o tratamento médico, suprimento ou equipamento diretamente para a criança. E em julho de 2016, a plataforma foi ao ar, com uma equipe enxuta de sempre menos que 10 pessoas.

Hoje a STH utiliza-se da gamificação para incentivar o ato de doar e torná-lo algo especial onde:

Doações são Atos Heroicos; O valor doado é representado por Itens; Campanhas de arrecadações são chamadas de Missões; Doadores, Voluntários e Crianças são Heróis!

A ONG faz um forte treinamento de voluntários para potencializar as campanhas de arrecadação e a busca por novas crianças em apuros!

Com o método de treinamento de voluntariado por video conferência, já foram feitas a gestão de mais de 70 voluntários e a mais de 30 crianças foram ajudadas através da plataforma, hoje somando mais de R$ 70.000,00 em doações diretas para as missões (100% do valor arrecadado é utilizado para comprar o que a criança precisa), sem contar aquelas feitas por parceiros e doadores mensais.

Seja um voluntário da Somos Todos Heróis e sinta na pele o que é ser um herói na vida de uma criança!