Solidariedança de Arte e Cultura

Solidariedança é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão a inclusão sociocultural.

placeSão Paulo, SP
  • 0

    VAGAS CRIADAS
  • 0

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Fundada em 2008, é referência no trabalho de popularização da arte, tem o maior grupo de dança artística em cadeira de rodas do país e a única equipe de dança esportiva em cadeira de rodas representando a cidade de São Paulo nos campeonatos nacionais, liderando o ranking Brasileiro em duas categorias, conquistando ouro na modalidade.

O Solidariedança nasceu da Fisioterapeuta e Bailarina Cintia Lima, que inicialmente tinha a intenção de tornar a clínica de reabilitação neurológica, uma rotina mais suave e prazerosa. Criando uma nova oportunidade e possibilidade de gerar movimento e explorá-lo sem a pretensão de ser “perfeito”, mas de ser real, nas suas emoções, sensações e impressões, transformando movimentos estereotipados em arte, e deficiência em potencialidades!

Nossa instituição conta com o trabalho de 20 voluntários, profissionais de diversas áreas como, Fisioterapeuta, Profissional de Educação Física, Ator, Bailarino, Psicopedagogo, Musicoterapeuta e Psicólogo. Que juntos de uma diretoria devidamente constituída, assistem à 450 associados com e sem deficiência.

Todo trabalho se realiza graças à doação destes profissionais e da colaboração da comunidade. Porém, o grande sustento se dá pela realização dos espetáculos realizados pelo grupo, e da arrecadação de bilheteria, que chega a marca de 2.200 espectadores.


Endereço

Av. do Oratório, São Paulo - SP, Brasil -

Voluntários

0 voluntários