Instituto C

Promovemos a reestruturação e autossustento das famílias de crianças em risco social. Atuamos nas áreas de: educação, cidadania, renda, saúde e moradia.

Fundado em 2011, depois de quatro anos de operação em São Paulo e com um trabalho consolidado de atendimento para famílias com crianças doentes e em situação de vulnerabilidade social, o Saúde Criança São Paulo resolveu ampliar seu escopo de atuação para atender um número maior de pessoas e aumentar assim o seu impacto positivo. Desde outubro de 2016 a organização passou a atender não apenas famílias em situação de vulnerabilidade que tenham crianças com doenças graves, mas todas as famílias em situação de vulnerabilidade que tenham crianças e adolescentes que por algum motivo não tenham, no momento, seus direitos básicos atendidos e que, portanto, não estejam sendo dada condição para o seu total potencial de desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social.

O Instituto C passa a ter o objetivo de trabalhar com famílias em situação de vulnerabilidade para que conheçam os seus direitos, e desenvolvam sua autonomia através de atendimentos individuais e orientações que possibilitem o acesso das famílias à rede pública, contribuindo para o pleno desenvolvimento de suas crianças. Através de diferentes projetos desenvolvidos pela organização, entre eles o projeto PAF - licenciado pelo Saúde Criança, são realizadas articulações entre a rede sócio assistencial e o público alvo.

Vagas da ONG

Brinquedista

Nossa brinquedoteca precisa da sua ajuda. Venha brincar e se divertir com as crianças!