Sanca Social

Somos uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de impactar e modificar positivamente a sociedade, sendo a ligação entre os estudantes e a comunidade.

placeSão Carlos, SP
  • 2

    VAGAS CRIADAS
  • 51

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Formada por alunos da USP e da UFSCar, a Sanca Social é uma organização sem fins lucrativos fundada em 09 de Janeiro de 2016. Primeiramente, foi fundada por alunos da USP São Carlos, devido a inexistência de um grupo de extensão semelhante. Depois, entretanto, o projeto se expandiu e passou a fazer parte de ambas as universidades, possuindo, assim, maior abrangência de atuação.

A Sanca Social atua na área social da cidade de São Carlos por meio de projetos de curto, médio e longo prazo que impactam positivamente a sociedade são carlense.

Por meio de seus projetos, proporciona uma oportunidade ímpar de diferentes formas que complementam a formação universitária dos estudantes. Através de suas ações, é possível ver a mudança na sociedade.

Exemplificando essas ações, atualmente, a Sanca Social possui três projetos em frentes de atuação diferentes:

• Clubinho do Saber

O projeto é desenvolvido em parceria com a ONG Formiga Verde e visa despertar o interesse de crianças pelos estudos por meio de aulas dinâmicas de assuntos variados, atividades culturais e reforço escolar. Os membros do grupo compartilham suas experiências de vida, somadas ao conhecimento técnico adquirido na universidade, para incentivar a permanência estudantil dos jovens da comunidade do bairro Santa Felícia.

• Memórias Vivas

O projeto atua na Comunidade Divina Misericórdia, que abriga e atende pessoas em situação de rua e ex-dependentes químicos. As ações estão focadas na reinserção de seus moradores na sociedade além do auxílio na gestão, manutenção, aperfeiçoamento do local e atividades culturais, levando uma melhor qualidade de vida aos atendidos.

• Eventos

O projeto tem como objetivo realizar ações pontuais (doação de sangue e cadastramento de medula, exames gratuitos para a comunidade, eventos culturais em instituições, Setembro Amarelo, dentre outros) buscando atender as demandas da cidade.

Sendo assim, o trabalho desenvolvido pela organização é de extrema importância, no sentido em que busca atender as demandas existentes na cidade, além de proporcionar a experiência do voluntariado para jovens universitários.


Endereço

São Carlos, SP, Brasil -

Voluntários

51 voluntários