Refúgio 343

Nosso objetivo é oferecer às famílias venezuelanas que buscam refúgio no Brasil, a chance de recomeçarem suas vidas com dignidade.

placeSão Paulo, SP
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 41

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Desde 2015, a Venezuela passa por uma crise socioeconômica e política, fazendo com que mais de 4 milhões de pessoas deixasse o país.

O Brasil é o quinto país que mais acolhe os venezuelanos, e já recebeu mais de 168 mil refugiados, famílias que fogem da fome, escassez de remédio e buscam uma chance para sobrevevirem.

Diante desse contexto, o Refúgio 343 nasceu a partir da vontade de fazer a diferença na vida dessas pessoas, de usar nosso tempo para ajudar nossos vizinhos a terem a possibilidade de recomeçarem suas vidas com dignidade.

Acolhemos as famílias através de um processo de interiorização, e por seis meses oferecemos ajuda de custo e apoio para que as famílias venezuelanas possam encontrar um emprego, uma escola para seus filhos e aprender o Português. Queremos fazer com que essas famílias se restabeleçam, criando um novo lar e integrando em uma nova cultura. Tudo com muito carinho e dedicação!

Nossa primeira família chegou em uma data muito especial, 20/06/2019, o dia do Refugiado. Nossa meta é mudar a vida de 10 famílias, ainda este ano.

Somos um coletivo de amigos conectados em torno de uma causa tão importante politicamente, aliviando a pressão imigratória na fronteira, e socialmente, já que as famílias se encontram atualmente em situação de privação dos Direitos Humanos.


Endereço

São Paulo, SP, Brasil -

Voluntários

41 voluntários