ONG Tijolinho

Oferecemos proteção social à crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, favorecendo aquisições para a conquista da autonomia e inserção social.

placeSão Paulo, SP
  • 3

    VAGAS CRIADAS
  • 137

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

A ONG Tijolinho (Promoções Humanas Eugênio de Mazenod), está situada no bairro Morro Grande e possui prédio próprio, para atendimento gratuito de 120 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos/11 meses no Serviço CCA (Centro para Crianças e para Adolescentes), e 60 adolescentes no CJ (Centro para a Juventude) , na faixa etária de 15 a 17 anos e 11 meses.

Possui convênio com Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SMADS) da Prefeitura de São Paulo.

Tem como missão: “Assistir a criança e o adolescente nos aspectos assistencial, promocional, educacional, esportivo, social e cívico, sem distinção de raça, cor, sexo, condição social, credo religioso e político, de forma gratuita e permanente”.

O trabalho com as crianças e jovens será pautado na metodologia de projetos, ou seja, o orientador socioeducativo ou o técnico especializado, ou ainda, ambos trabalharão um respectivo tema, traçando etapas a percorrer, sendo um facilitador desse processo, objetivando a reflexão sobre as condições de vida da comunidade que o grupo faz parte, elaborando propostas de intervenção que visem à transformação social.

Semanalmente os usuários terão atividades socioeducativas, atividade de rádio, de informática, dança, música, esporte; todas envolvidas com um ou mais projetos mensais.

Oferecemos alimentação balanceada.


Endereço

R. Afonso de Carvalho, 16 - Vila Progresso (Zona Norte), São Paulo - SP, 02978-040, Brasil -

Voluntários

137 voluntários