Projeto Bora Lá

Atuamos com crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, com o desenvolvimento de atividades desportivas, educacionais, culturais, ambientais e sociais.

placeSão Vicente, SP
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 9

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

O Projeto Bora Lá brotou da iniciativa de duas alunas do curso de Pedagogia da Faculdade UNIBR de São Vicente, a partir de uma Palestra apresentada pelo Educador Social Marcos Cola, que já desenvolvia nesta comunidade um Projeto Social. A realidade exposta, tão comum, e ao mesmo tempo tão surreal, despertou-nos a responsabilidade diante da sociedade que queremos formar.

Chegamos a comunidade do Caminho das Índias, no Dique do Sambaiatuba, levadas pelo Educador Marcos e recebidas pelo líder comunitário, que nos cedeu uma sala e nos apoia até hoje em nossa empreitada. O Projeto vigora desde setembro de 2016.

Esse projeto tem por finalidade apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente, por meio de alfabetização e letramento, esporte, atividades de educação profissional, cultural e ambiental, e também, como desenvolvimento de projetos assistenciais e sustentáveis a respectiva comunidade.

Em janeiro de 2018 nossa sede mudou para o Bairro Tancredo Neves, especificamente o Conjunto Residencial Tancredo Neves III, que contemplou 1.120 famílias com moradias por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Uma região considerada com grande vulnerabilidade e risco social, assim, esse projeto auxiliará no fortalecimento de vínculos das famílias, geração de renda e reestruturação no convívio dentro do condomínio. Muitos saíram das comunidades México 70, Caminho das Índias e Ilha do Bugre (no entorno do antigo Lixão do Sambaiatuba), em São Vicente, e encontram dificuldades de convivência e financeira para essa nova etapa da vida.


Endereço

Rua Manoel Simões Caseiro, São Vicente - SP, Brasil - S/Nº

Voluntários

9 voluntários