Organização Libertários do Capão Redondo

Libertários do Capão atua na área social visando a melhoria da comunidade do Capão Redondo e apoiando toda família com cursos para jovens, adultos e crianças

A Libertários do Capão é uma ONG com 16 anos de existência, localizada na zona sul de São Paulo no bairro do Capão Redondo. Foi criada por jovens da comunidade no dia 02/12/2000 através de um grupo de RAP que Rafael (presidente da ONG) participava. Hoje a ONG possui suas atividades administradas por ele, sua esposa Neide e mais 4 colaboradores.O desejo de realizar mudanças sociais moveu Rafael a buscar recursos para criar projetos que pudessem ajudar crianças, adolescentes e adultos no bairro através de cursos de capacitação profissional e cultural.
A ONG oferece assistência para a comunidade do Capão Redondo através da educação, arte, cultura, música e cursos profissionalizantes para colocação e recolocação no mercado trabalho, com o objetivo de resgatar a autoestima e consequentemente engajá-los na sociedade para que se tornem protagonistas de uma nova história.
Hoje a ONG consegue atender a população diretamente e indiretamente com seus eventos comunitários oferecidos para os moradores.

As principais linhas de atuação são os cursos oferecidos para jovens, crianças e adultos, além da atuação no Capão Redondo, que tem entre outros projetos, a reforma de casas da comunidade