Mulheres de Peito e Cor - Atados | Plataforma de Voluntariado
Rio de Janeiro, RJ

Mulheres de Peito e Cor

Trabalhamos com mulheres negras e adolescentes, realizando oficinas de artesanato, atendimento social e jurídico , além de alfabetização de adultos e grupos terapêuticos.

Sobre a ONG

A "Mulheres de Peito e Cor" é uma Organização Não-Governamental criada por Jacqueline Faria, uma mulher que venceu o câncer de mama e ajudou a popularizar o debate sobre reconstrução mamária. Nossas ações visam dar suporte para mulheres que ainda estão nesse processo, apresentando oportunidades e ferramentas para que elas possuam outras possibilidades de renda. O projeto atende também mulheres que padecem de fibromialgia e mulheres em situação de rua.

Trabalhamos atendendo a população de mulheres negras, assim como os filhos das mesmas e estamos montando as oficinas de artesanato , bem como turmas de alfabetização social.

Criamos um calendário da campanha do câncer, cuja venda será destinada à compra de próteses de silicone. Também temos um varal solidario em datas especificas e um bazar beneficiente para manutenção da casa. O projeto do Mulheres de Peito e Cor tem um papel importante na comunidade do Morro São João, que é a comunidade mais próxima.