Kuné Brasil

A Kuné Brasil tem a finalidade de treinar cães de assistência para prestar apoio a pessoas com diferentes deficiências.

  • 4

    VAGAS CRIADAS
  • 113

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

A Kuné Brasil tem a finalidade de treinar cães de assistência para pessoas com deficiências.

Os cães de assistência são cães especificamente treinados por profissionais qualificados para prestar apoio a pessoas com diferentes deficiências.

Seu objetivo é transformar-se em uma ajuda técnica para seus usuários, com a finalidade de aumentar sua independência e autonomia pessoal melhorando, desta maneira, sua qualidade de vida. Entretanto, o trabalho de um cão de assistência é muito mais amplo que as ações específicas para as quais foi treinado, convertendo-se em um companheiro incondicional e desinteressado, em um potente catalisador social e em um forte antidepressivo.

Estes cães de ajuda social são treinados durante 8-10 meses e mais tarde são submetidos a um período de adaptação segundo a problemática de seu futuro dono completando assim sua formação em aproximadamente um ano.

Nossos cães são selecionados rigorosamente para começar sua fase de treinamento, depois deste período os animais serão reavaliados e adaptados ao usuário mais adequado.

O custo do treinamento para a formação de um destes cães pode chegar a até R$50.000, não obstante nossos cães são entregues de forma gratuita, pelo qual é indispensável contar com a inestimável colaboração de patrocinadores, parceiros(as) e voluntários(as).