Associação Sócio Cultural Madre Teresa de Jesus

Somos uma entidade sem fins lucrativos e buscamos promover crianças e adolescentes em situações de risco social, em um bairro de 45 mil habitantes.

placeSão Paulo, SP
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 7

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Associação Sócio Cultural Madre Teresa de Jesus, é uma entidade sem fins econômicos, fundada em 16 de fevereiro de 2003.

A finalidade da Associação é trabalhar com crianças, jovens, adultos e famílias do bairro, através de projetos que contemplam atividades sociais, culturais, educacionais, de inclusão e promoção humana e formação para a cidadania.

É um trabalho que visa a melhoria da qualidade de vida, despertando na comunidade local o interesse pelo bem comum, o aprimoramento das relações humanas, e o cultivo dos valores fundamentais como a justiça, a solidariedade, a paz e o cuidado da criação.

Mantemos um Projeto Social que trabalha com crianças, adolescentes e suas respectivas famílias desde 1995, atualmente atendemos 225 crianças e adolescentes no Centro para Crianças e Adolescentes – CCA, em um convênio para 210.

Esses projetos CCA e MOVA tem uma termo de parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Assistência Social.

Estamos num prédio cedido por uma comunidade católica para realizar as atividades.

Atendemos 60 jovens e adultos no curso de Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos - MOVA.
Oferecemos diariamente uma alimentação balanceada, tanto no CCA quanto no MOVA, pois, é sabido que muitos dos atendidos têm apenas a refeição servida aqui. Neste mesmo espaço também acontece toda atividade pastoral e catequese em fins de semana.

A Associação Madre Teresa de Jesus é a única no bairro para atender a uma população de aproximadamente 45.000,00 habitantes. A demanda é bem grande e somos bastante solicitados.

Os projetos mantidos pela entidade têm como objetivo fazer uma ação preventiva contra as drogas, criminalidade e exclusão social.

Desde dezembro de 2017, passamos por diversas dificuldades financeiras e estas nos impulsionam a buscar ajuda para dar continuidade ao serviço prestado no bairro de Elisa Maria. Costumamos realizar algumas promoções e eventos, mas nem sempre atingimos as metas, pois os rendimentos são baixos.

A rotina no serviço acontece normalmente, a frequência dos usuários é muito boa, estamos atendendo 15 a mais, e temos uma lista de espera de trezentos e oitenta e cinco. (385)

Costumamos realizar algumas promoções e eventos (bingos, rifas,festas de época), mas nem sempre atingimos as metas, pois os rendimentos são baixos, valorizamos também porque é uma maneira da comunidade se envolver e assumir o projeto que beneficia uma parte dela.

Estamos localizados na região Brasilândia, no mapa é a segunda mais violenta.

Missão
Contribuir para a formação integral das pessoas: crianças, adolescentes, jovens e famílias, na convicção de que “o mundo pode ser mudado pela transformação das pessoas”.

Visão
Ser uma Entidade referência no acolhimento das pessoas e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, pautada nos valores éticos e humanos.

Valores
Acolhimento, ética, solidariedade, transparência, responsabilidade, justiça e cultura de paz.


Endereço

Rua Clara Nunes, 510 - Conjunto Promorar Estrada da Parada, São Paulo - SP, Brasil -

Voluntários

7 voluntários