Curitiba, PR

IPTRAN - Instituto Paz no Trânsito

Conscientizamos a população sobre segurança no trânsito através de diversos projetos e damos apoio às famílias das vítimas de acidentes.

Sobre a ONG

O Instituto Paz no Trânsito nasceu da dor de uma mãe que ao perder seu filho em uma tragédia de trânsito fundou uma organização que pudesse dar suporte, apoio e ajudar de todas as maneiras possíveis mães e famílias órfãs de seus amados.

A função social do IPTRAN é contribuir ativamente para a redução do número de vítimas de acidentes de trânsito mediante a promoção e o incentivo de práticas sustentáveis de mobilidade urbana. A essência da instituição é desenvolver projetos que promovam conscientização e responsabilidade em motoristas e outros atores envolvidos no trânsito, a partir de ações educativas que instiguem o comprometimento com a vida, o maior valor defendido pela instituição.

Desde então, o Instituto vem se consolidando como uma referência nas discussões sobre a temática do trânsito e mobilidade urbana, e contribui dia a dia para a redução do número de vítimas de acidentes e crimes de trânsito. Para atingir esse objetivo, além do Núcleo de Atendimento às Vítimas (NAVI), o Instituto conta hoje com vários projetos em andamento, como Táxi Seguro, Reflexão, Curta a Vida, Motorista Cegonha e Multiplicadores em Ação.