Instituto Venezuela

O Instituto Venezuela é formado por venezuelanos e brasileiros. Promovemos a contratação e profissionalização de refugiados venezuelanos no Brasil.

placeSão Paulo, SP
  • 3

    VAGAS CRIADAS
  • 14

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Nossa Bandeira, Nossa historia.

O instituto Venezuela nasceu em 2018 após o ápice da crise humanitária venezuelana. Venezuelanos já estabelecidos no Brasil formaram o instituto como forma de ajudar os casos mais críticos com roupas e doações para os recém chegados refugiados. Hoje, o iVen atende demandas de longo prazo da comunidade, promovendo empoderamento econômico através da profissionalização e da obtenção de oportunidades trabalhistas para que a comunidade venezuelana possa começar uma nova vida de forma sustentável.

Durante o nosso breve período de atuação, algumas das nossas principais conquistas foram:

200+ CLTs assinadas;

Estruturação de importantes parcerias (ACNUR, Banco Mundial);

Elaboração de um novo Progama de Empreendedorismo.

Atividades e Projetos Desenvolvidos

Com o crescimento exponencial dos nossos projetos, 2019 traz grandes oportunidades para nossa equipe de voluntariado.

Aulas de Português Para Refugiados

O Instituto tem como meta no ano de 2019 dar início a um curso de português para refugiados. Estamos procurando membros interessados em fazer parte deste novo projeto, elaborar o material didático e organizar as visitas aos CTAs onde os refugiados se encontram.

Consultoria Financeira para Refugiados

Um conhecimento básico de Controladoria e um Espanhol Avançado seriam mais do que suficiente para lidar com a tarefa. O projeto consistiria em entrar em contato com os próprios refugiados e tentar entender o funcionamento de seus empreendimentos. Tarefas tendem a girar em torno da otimização de custos, auxílio na precificação do produto, etc.

Equipe de Web Design e Mídia

O estabelecimento de plataformas sociais é uma das prioridades para o Instituto em 2019. O projeto visa desenvolver a sua atividade e presença virtual, assim como aprimorar o design da página web para atender às demandas internas.


Endereço

São Paulo, SP, Brasil -

Voluntários

14 voluntários