avatar
São Paulo, SP

Instituto Clélia Angelon

O Instituto Clélia Angelon surgiu sustentado em um tripé: direitos animais, direitos humanos e preservação do meio ambiente.

Sobre a organização

O Instituto Clélia Angelon surgiu sustentado em um tripé: direitos animais, direitos humanos e preservação do meio ambiente.

Com o propósito de construir um relacionamento de afeto, compromisso e responsabilidade entre esses três elementos, o Instituto desenvolve, cria e apoia projetos ligados a essas causas, sempre potencializando o respeito, a qualidade de vida e a igualdade por meio do veganismo.
Temos nossa energia focada em ações que levem a conscientização humanitária para o respeito a todas as formas de vida.
A nossa força motriz é a consciência de que esses três pilares se relacionam profundamente, criando uma coexistência harmônica.

Nosso tripé:

DIREITOS ANIMAIS
Como uma das frentes de defesa e absolutamente alinhada com o direcionamento filosófico vegano do Instituto Clélia Angelon, está a defesa dos direitos animais. Acreditamos que, assim como muitas outras lutas ao longo da nossa história, a luta pela igualdade animal também será vitoriosa.

DIREITOS HUMANOS
Atuamos para que todos tenham direito à vida e à liberdade de opinião e de expressão, ao trabalho e à educação. Para que as crianças possam ser crianças e não frutos de algum mercado e para que todos tenham acesso a informações ligadas à soberania alimentar. Acreditamos que todos merecem esses direitos, sem discriminação.

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
É o que nos inspira a continuar nosso caminhar. Compreendemos que os recursos naturais podem ser exauridos e lutamos por iniciativas preservacionistas originais e inovadoras como energia limpa, permacultura, agrofloresta, cultivo de orgânicos e outras ações que potencializem o uso consciente dos recursos naturais.