Instituto Rogacionista Santo Aníbal

Suas ações são voltadas para a defesa dos direitos das crianças, dos adolescentes, dos jovens e dos adultos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O Instituto Rogacionista foi fundado na cidade de São Paulo – SP, no dia 02 de agosto de 1969, com a finalidade de atuar nas áreas de assistência social e educação.

Sua missão está baseada no carisma rogacionista e tem como referências o Evangelho de Jesus Cristo, conforme os ensinamentos e as práticas de Santo Aníbal Maria Di Francia, e o compromisso com as políticas públicas sociais preconizadas pela Constituição da República Federativa do Brasil.

Suas ações são voltadas para a defesa dos direitos das crianças, dos adolescentes, dos jovens e dos adultos que vivem em situação de vulnerabilidade social, em sintonia com a Lei Orgânica da Assistência Social, o Estatuto da Criança e do Adolescente, e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Desde a sua fundação, o Instituto Rogacionista viu crescer a sua ação transformadora socioeducacional por meio de serviços e programas de assistência social e de educação.

O instituto atende diariamente, um número significativo de pessoas e de uma forma não institucional, está presente nas diversas mobilizações e organizações sociais: comunidades, lutas dos direitos das minorias, movimentos populares e políticas públicas.
 

Venha fazer parte!!

 

Vagas da ONG

Motorista Solidário(a)

Dia 22/07 participaremos da COPA DAS CAUSAS mas para isso precisamos de transporte para nos locomover da Vila Leopoldina ao Parque Dom Pedro.

Instrutor(a) de Violão

Estamos a procura de músicos que queiram ensinar a arte de tocar violão aos nossos atendidos, em oficinas periódicas. Vem!