Ribeirão Preto, SP

Instituto Íris de Luz

Somos uma ONG que atua com crianças e jovens de 06 a 15 anos em situação de risco , oferecemos oficinas de artesanatos, circo, teatro e musicalização.

Sobre a ONG

QUEM SOMOS

O Instituto Íris de Luz inscrito no CNPJ 08.571.676/0001-47 é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 28/10/2006, situado à rua Appa,480 – Monte Alegre – Ribeirão Preto – SP.

OBJETIVO: Viabilizar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de ambos os sexos, com idade de 06 a 15 anos residentes na Região Noroeste do Município de Ribeirão Preto. Fortalecendo a função da família e contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida.

PÚBLICO-ALVO: atuamos com crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade, moradoras da região noroeste de Ribeirão Preto – SP, nessa localidade existem várias favelas tais como Favela da Coca Cola, Rio Pardo, Grilo, SBT. As crianças moradoras dessas comunidades são beneficiadas em nosso projeto social. As crianças e adolescentes inscritos atendem os requisitos socioeconômicos determinados pela Instituição e para permanecerem no projeto devem ter bom comportamento, disciplina, respeito, estar regularmente matriculado na escola.

SERVIÇOS: oferecemos uniforme e lanche para todas as crianças e adolescentes (50 inscritos), nossos serviços são 100% gratuitos.

Realizamos mensalmente reuniões com as famílias e promovemos diversos eventos de caráter social para toda a comunidade, tais como bazar de roupas usadas dentre outros.

PROPOSTA: as OFICINAS CULTURAIS acontecem de segunda a sexta feira, nos seguintes horários: Manhã (das 08:00 as 11:00) e Tarde (das 14:00 as 17:00). As crianças e adolescentes frequentam o projeto social no horário contrário ao da escola.

EQUIPE: nossa equipe é composta por Presidente, Tesoureiro, Assistente Administrativo, Orientador Social, Auxiliar de Limpeza, Assistente Social e Educadores especialistas nas áreas de: Circo, Teatro, Artesanato, Música. Toda equipe do projeto social tem vínculo de trabalho através de contratos de prestação de serviços ou regime CLT. Acreditamos que as qualificações desses profissionais proporcionam atendimento humanizado criando vínculos afetivos entre as crianças, tão necessitadas de atenção.

CERTIFICAÇOES:

 Título de Utilidade Pública Municipal segundo a Lei nº12158 de 09 de novembro de 2009

 Inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social sob o nº 02 em 12/09/2011

 Registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sob o nº 088 em 11/10/2011

 Cadastrada na Secretaria Municipal de Assistência Social sob o nº 168 em 29/09/2011

 Inclusa no cadastro Pró Social da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social em 03/11/2011

CONVÊNIO: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente