Instituto Encantos

Instituição não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2009, São Paulo/Capital, tem como missão, contribuir para o desenvolvimento social e educacional

O Instituto Encantos surgiu com a experiência de canto coral de Anizio Olímpio, que percebeu o grande potencial dos participantes do grupo e enxergou que ali havia uma grande oportunidade de desenvolvimento para outras pessoas.
A partir daí, teve a iniciativa de levar o contato do canto para comunidades pobres e contou com o apoio de outros coros e espaços cedido para ensaios. O projeto ficou tão grande que foi preciso fundar um espaço próprio e assim nasceu o Instituto Encantos.

A sede se localiza no Jardim Santa Cruz, na Zona Norte da cidade de São Paulo, atendendo também os bairros Elisa Maria, Vila Nova Cachoeirinha, Jd. Pery e Vila Dionísia, lugares que carecem de atividades culturais e sociais. Apesar do começo difícil, alguns amigos aderiram à proposta e incentivaram muito o novo projeto, sempre enfatizando que era muito abrangente. Enxergando a necessidade do bairro, houve início também de aulas de instrumentos, balé, reforço escolar, idiomas e informática, entre outros. Essas atividades mostram cada vez mais que o Instituto Encantos tem ampliado o nível cultural do seu público, dando ferramentas para a transformação de sua realidade. Nosso objetivo é possibilitar melhor integração da comunidade com atividades culturais, possibilitando o acesso às diversas linguagens artísticas. Nossa visão é Ser uma organização comprometida com seu público alvo, priorizando do respeito, a dignidade, o desenvolvimento físico e cognitivo; a qualidade no atendimento e o amor a causa, propiciando um ambiente saudável que será referencial em arte e cultura.

Vagas da ONG

Coordenador Pedagógico

Em 2018 daremos início a novos projetos de desenvolvimento humano, cultural e educacional beneficiando crianças , jovens e adultos hipossuficientes.