Instituto Deixe Vivo - Atados | Plataforma de Voluntariado
São Paulo, SP

Instituto Deixe Vivo

Despertar na sociedade a cultura da doação de órgãos, acolher pacientes em lista de espera, transplantados e seus familiares, todos por meio da informação.

Sobre a organização

O #deixevivo é doação, inspiração, acolhimento e informação. O projeto nasceu em 2017 motivado pela doação de órgãos e pelo quanto é necessário mudar o cenário da lista de espera pelo transplante no Brasil, atualmente com mais de 48 mil pessoas. Um dos principais motivos da recusa para a doação de órgãos é a desinformação.

O #deixevivo, além de informar e desmistificar todo o universo da doação de órgãos, quebrando as barreiras e eliminando os tabus, se tornou algo maior. Hoje o projeto incentiva pessoas a se tornarem doadoras de órgãos e acolhe as famílias que disseram SIM para a doação. Inspira pessoas que esperam por um transplante e também traz representatividade e voz para os transplantados, para entenderem a dinâmica da nova vida e se adaptarem à ela.

Do #deixevivo está nasceu o Instituto Deixe Vivo, com o propósito de despertar na sociedade a cultura da doação de órgãos e tecidos, acolher pacientes em lista de espera, transplantados e seus familiares, todos por meio da informação.