São Paulo, SP

Bem pro Social

Somos um coletivo que identifica, analisa e desenvolve ações de acordo com demandas econômicas e sociais em cada área de atuação, sempre promovendo cidadania.

Sobre a ONG

O Bem Pro Social nasce da junção de experiências de vida de pessoas engajadas em identificar, analisar e desenvolver ações de acordo com as demandas econômicas e sociais em cada área de atuação, com o objetivo de fomentar o exercício pleno da cidadania em todos os níveis sociais.

No Brasil, essa lógica se inverte. O país briga pelo posto de oitavo maior PIB do mundo, de acordo com dados de 2018 do Fundo Monetário Internacional (FMI), mas possui índices alarmantes de desigualdades sociais, com mais de 54,8 milhões de habitantes vivendo abaixo da linha da pobreza (IBGE 2017), 26% da população.

Para a sociedade que estamos tentando construir, a cidadania nasce do desempenho de cada agente dentro de seu papel social: no âmbito político, para execução de políticas públicas alinhadas com os anseios e necessidades da população; no ambiente corporativo e empresarial, essencial para fomentar ações de responsabilidade sociocultural, ambiental e econômica; e no entendimento mútuo da população de que SOMENTE COM UM PACTO ENTRE TODOS OS ATORES É POSSÍVEL REALIZAR PEQUENAS E GRANDES MUDANÇAS.

Acreditamos que igualdade, responsabilidade social e a melhoria da qualidade de vida de cada cidadão só é possível quando direitos e deveres andam juntos, conforme os princípios estabelecidos na Constituição Federal de 1988.

Porém, este processo não é vertical. Ele nasce primeiramente dentro de cada um, estruturando assim uma rede que se expande para o núcleo familiar, relações profissionais, interações entre indivíduo e comunidade.