Instituição Assistencial Nosso Lar

Acolhimento para cerca de 100 idosos em situação de risco social ou abandono, proporcionando qualidade de vida, resgate da dignidade e auto estima

A partir de ideais filantrópicos e humanitários de um grupo de amigos preocupados em assistir pessoas em situação de risco ou abandono, principalmente aquelas sem condições de auto-sustento, no ano de 1950, foi criado o “Abrigo dos Desamparados”. Após 03 anos de funcionamento, o Abrigo dos Desamparados transformou-se em uma nova entidade, denominada Instituição Assistencial Nosso Lar, oficialmente fundada em 10 de novembro de 1953, inicialmente abrigando 20 idosos.

Para atender um número maior de pessoas, foram comprados dois lotes de terra e outros dois foram doados por uma imobiliária para construção de nova sede com capacidade para abrigar 120 idosos. A inauguração das novas instalações ocorreu em 22 de setembro de 1962.

Em agosto de 1978, por motivo de construção da marginal do Córrego dos Meninos, foi formalizada uma permuta de bens imóveis com a Prefeitura Municipal de Santo André para que a entidade transferisse suas instalações para um antigo centro de triagem na Rua Francisco Ferreira, 49 - Santo André, SP, onde se encontra até hoje.

Atendemos cerca de 100 idosos, acolhidos em período integral, e atendidos por profissionais especializados e comprometidos com sua segurança e bem-estar.

Nossos residentes recebem 6 refeições diárias balanceadas, e atendimento da equipe de enfermagem 24 horas/7 dias por semana, além de todos os cuidados necessários para que sua vida, em Nosso Lar, seja agradável, segura, saudável e tranquila.

Também organizamos atividades de lazer internas e externas para que possam continuar com uma vida social saudável

Nossa equipe conta com médico, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, nutricionista, profissionais de enfermagem, auxiliares de cozinha e de limpeza, dentistas voluntários, funcionários administrativos e de portaria, compondo um quadro de 71 funcionários CLT.

A Diretoria Executiva e Conselho Fiscal é composta por voluntários e temos mais 30 voluntários atuando em diversas áreas da entidade.

Cerca de 30% de nossa receita provém de repasse da Prefeitura Municipal de Santo André. Os outros 70% são angariados com muito trabalho e esforço por meio da realização de campanhas, promoções e eventos e pelas contribuições em dinheiro, produtos e trabalho voluntário da Comunidade. Sem essa colaboração, não teríamos como conseguir levar adiante nosso trabalho em prol do idoso em vulnerabilidade social.

Vagas da ONG

Arquitetura voluntária

Venha construir um espaço de eventos! Sua ação voluntária irá ajudar na renda e na qualidade de vida dos idosos da instituição.

Educador(a) físico

O educador(a) físico irá proporcionar atividades físicas e exercícios para os idosos, de forma a trazer benefícios para sua saúde e qualidade de vida.

Arte designer

Venha fazer a criação de artes para a divulgação dos eventos e campanhas da nossa instituição.