Grupo Anjos da Tia Stellinha - Atados | Plataforma de Voluntariado
Rio de Janeiro, RJ

Grupo Anjos da Tia Stellinha

Temos como missão, oportunizar ferramentas para a equidade social de famílias chefiadas por mulheres, crianças e adolescentes.

Sobre a ONG

O Grupo Anjos da Tia Stellinha, é instituído como uma Associação sem fins lucrativos, estabelecida na Avenida Engenheiro Richard, 25 casa 201, Grajaú, Rio de Janeiro, registrada no Conselho Municipal de Assistência Social, e portadora de título de Utilidade pública municipal.

Há 6 anos realizamos o trabalho de oportunizar ferramentas para o alcance da emancipação social, emocional e financeira, de famílias de mães com crianças e adolescentes, em situação de pobreza extrema, do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Nossa metodologia é única e própria, denominada Quadrilátero do apoio, que através de atividades, atendimentos e ações nos eixos de Educação, Assistência Social, Integração Social e Terapia, busca o êxito na melhora das demandas sociais desses indivíduos.

Contamos com 3 funcionários, 34 voluntários técnicos, com uma diversidade de 38 atividades incluídas na metodologia, e somando cerca de 800 atendimentos mensais. Esses números nos oferecem indicadores anuais excelentes como, 0% de gravidez na adolescência, 95% de aprovação escolar, 0% de adolescentes em situação de drogadição, 60% de mães incluídas em cursos profissionalizantes e 0% de evasão escolar na adolescência.

Muito mais que trabalhar com o público de criança e adolescente, e mulher, nós trabalhamos a família, com atividades paralelas e que se conversam, afim também de fortalecer o vínculo familiar, comunitário, e o despertar para a cidadania e participação social.