GRAACC

Somos uma instituição que trata de crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico.

placeSão Paulo, SP
  • 2

    VAGAS CRIADAS
  • 42

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

GRAACC – é uma instituição social, fundada em novembro de 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico.

Resultado da aliança entre universidade, iniciativa privada (empresários voluntários que atuam na gestão estratégica) e sociedade (voluntariado e doadores), a instituição tem uma estrutura e processo de gestão eficiente e transparente, que asseguram um modelo de governança corporativa em que a ética médica e a empresarial orientam a tomada de decisão e o planejamento estratégico.

Para cumprir sua missão, administra e mantém um hospital, o Instituto de Oncologia

Pediátrica (IOP), que, por meio de um convênio técnico-científico com a UNIFESP, desenvolve assistência médica, ensino e pesquisa.

No Hospital do GRAACC são realizados milhares de tratamentos por mês, entre consultas, quimioterapias, radioterapias, cirurgias, transplantes de medula óssea, internações e outros procedimentos multidisciplinares.

Além da assistência médica é oferecido, aos pacientes, suporte social e hospedagem em casa de apoio, a Casa Ronald McDonald São Paulo-Moema.

O GRAACC também atua fortemente no desenvolvimento de pesquisas e na capacitação de profissionais especializados, que permite a disseminação de conhecimento.

O Voluntariado é um dos principais pilares que sustentam os serviços prestados pelo GRAACC. Ele apoia diversos tipos de atividades ligadas à assistência, aos serviços, à sustentabilidade, a relações públicas e tem a humanização e a hospitalidade como princípios fundamentais, devido ao importante papel nos altos índices de cura obtidos em nossa Instituição. Além disso o Voluntariado representa a Sociedade Civil dentro da Instituição e faz a interface com a comunidade.

Nossa MISSÃO é “Apoiar o GRAACC, ser solidário, humanizar o atendimento, valorizar a vida e participar das ações de sustentabilidade da Instituição”


Endereço

Rua Pedro de Toledo, 572 - Vila Clementino, São Paulo - SP, Brasil -

Causas

Saúde

Voluntários

42 voluntários