Gerando Falcões

Atuamos em periferias e favelas por meio de estratégia de rede com foco em educação, cultura, esporte, qualificação profissional e geração de oportunidades.

placePoá, SP
  • 4

    VAGAS CRIADAS
  • 56

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

O Gerando Falcões é uma organização social, que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. Nossos projetos estão focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário.

Nosso fundador é o Edu Lyra. Ele viveu a infância dentro de um barraco, numa favela em Guarulhos, SP. O pai ingressou no crime e foi parar na prisão. Porém, a mãe, Maria Gorete, o inspirou à sonhar, dizendo: "Filho, não importa de onde você vem, e sim pra onde vai". O suficiente para que Edu se tornasse autor do livro Jovens Falcões e fundador do Instituto Gerando Falcões, que com mais de 20 programas sociais, atende milhares de famílias da comunidade, através da educação com foco em esporte, cultura, qualificação profissional e renda. Por conta do seu trabalho, Edu foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial, como 1 dos 15 jovens brasileiros que podem mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers.

Nosso sonho é Transformar as favelas do Brasil em comunidades que entreguem educação, cidadania e renda para seus moradores. É construir pontes e derrubar muros e um dia "Levar a favela para o museu".


Endereço

Rua Niterói, 96 - Jardim Santa Helena, Poá - SP, Brasil -

Voluntários

56 voluntários