Fundo Agbara - Atados | Plataforma de Voluntariado

Fundo Agbara

Somos o primeiro fundo de mulheres negras do Brasil e potencializamos empreendedoras negras, periféricas, da Região Metropolitana de Campinas (20 cidades).

Sobre a ONG

O Fundo Agbara é o primeiro fundo de mulheres negras do Brasil. Uma organização antirracista e sem fins lucrativos gerida por nove mulheres negras que tem como missão a potencialização de iniciativas de empreendedoras negras periféricas, da Região Metropolitana de Campinas.

Temos uma rede de mais de 270 pessoas físicas que doam de forma recorrente, já prestamos mais de 150 atendimentos e temos mais de 100 empreendedoras inscritas em nosso projeto.

Em suas três frentes de atuação (aportes financeiros, assessorias e formações técnicas e cidadãs), o Agbara promove: geração de renda, educação qualificada, equidade racial e de gênero, defesa de direitos, empoderamento feminino e racial, consciência cidadã, diálogos com importantes atores do setor público, redução das desigualdades, erradicação da pobreza, empreendedorismo, economia criativa, trabalho decente e crescimento econômico, consumo responsável, combate ao racismo institucional, saúde e bem-estar, acessos materiais e simbólicos, desenvolvimento comunitário (comunidades sustentáveis) e cultura de doação.