Cultura Nômade

Cultura Nômade promove atividades multiculturais e multidisciplinares que estimulam o empoderamento de jovens e crianças de bairro com vulnerabilidade social.

placeTunja, Boyaca
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 26

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Cultura Nômade é uma entidade sem fins lucrativos dedicada ao trabalho pedagógico e cultural a partir de um olhar intergeracional, multidisciplinar e intercultural em contextos rurais e urbanos da cidade de Tunja, região central da Colômbia.

Nossos esforços se concentram em resgatar e resguardar os saberes indígenas ancestrais em conjunto com práticas e saberes contemporâneos de forma ampla e diversificada não se limitando a uma população, temática, técnica ou ideologia determinadas. Há mais de dezessete anos temos como foco principal trabalhar com jovens e crianças de regiões carentes.

Consideramos que todas as comunidades são produtoras de cultura, portanto, nossa intenção não é "levar cultura aos necessitados e marginalizados" e sim potencializar e visibilizar as capacidades criadoras das comunidades assistidas através de oficinas de leitura, oficinas de teatro, bate-papos sobre questões socioambientais e um encontro semanal sobre cultura indígena e saberes ancestrais.

Todas essas atividades chegam a comunidades rurais e urbanas potencializadas pelo projeto de voluntariado que recebe pessoas de todo o mundo há mais de um ano e meio e tem permitido um rico intercâmbio cultural que elimina barreiras sociais, econômicas, culturais, pedagógicas e sociais.


Endereço

Tunja, Boyacá, Colômbia - Cr 11 # 25-40 apto 202

Voluntários

26 voluntários
    placeTunja, Boyacá, Colômbia - Cr 11 # 25-40 apto 202
    mail