Comunidade Nascer de Novo

O Tratamento consiste não só em abster do uso de drogas e álcool, mas a mudança de caráter, e a busca da nova conduta perante a sociedade.

placeMauá, SP
  • 0

    VAGAS CRIADAS
  • 0

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

A Comunidade Nascer de Novo foi fundada oficialmente em 14/03/2001, mas atua desde 10/05/1995, quando então um grupo de pessoas lideradas pelo nosso então fundador e Presidente, Sr. Paulo Rogério da Freiria que através de gestos voluntários atendia á uma grande demanda de pessoas que os procuravam, para adquirir informações sobre a doença da Dependência química, suas formas de tratamento e a encaminhar os dependentes aos poucos locais de tratamento existentes na época. Todos estes trabalhos eram realizados no salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Paz da Rua Aqueronte no Jardim do Estádio, tendo como Pároco nosso estimado Padre Pedro Lazzarin (in memorian).

Como dito anteriormente era muito difícil arrumar um local onde acolhessem e oferecessem uma forma Técnica e espiritual para tratamento dessas pessoas, foi quando, no mês de agosto de 1999, com o apoio incondicional da Comunidade Paroquial, inaugurou-se em Mauá a primeira sede de acolhimento da Comunidade Nascer de novo.

O Tratamento da Nascer de Novo, consiste não só em abster o dependente do uso de drogas e do álcool, mas principalmente em promover uma mudança de caráter, e a busca de uma nova conduta perante a sociedade, fazendo com que o mesmo venha resgatar os valores espirituais e sociais perdidos com o uso das drogas, devolvendo assim a responsabilidade a que é de direito.

Nosso serviço específico é o atendimento à pessoa com dependência química e seus familiares. A faixa etária varia de 18 a 60 anos.
Nossa capacidade de atendimento é de 60 vagas na unidade de Mauá. O tempo sugerido para tratamento e de 210 dias (Sete Meses), podendo ser abreviado ou prolongado conforme cada situação. La eles recebem orientações técnicas através de profissionais qualificados, trocam experiências em reuniões de auto-ajuda, diversos momentos de espiritualidade, laborterapia, filme terapia entre outras técnicas.

Durante o período de tratamento, os familiares dos internos também recebem tratamento psicológico e orientações técnicas realizadas em reuniões de auto-ajuda semanais.


Endereço

Rua Miguel Vicente Ferreira - RP13 (Regiões de Planejamento), Mauá - SP, Brasil - chácara 4

Causas

Saúde

Voluntários

0 voluntários