Acorde - Oficinas para Desenvolvimento Humano

Somos uma organização que se propõe a ser um lugar para o desenvolvimento de crianças e adolescentes; e que também busca fomentar o fortalecimento comunitário.

placeEmbu das Artes, SP
  • 11

    VAGAS CRIADAS
  • 123

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

A Associação Acorde é uma organização que se propõe a ser um lugar para o desenvolvimento de crianças e adolescentes; e que também busca fomentar o fortalecimento comunitário. Estamos localizados na cidade de Embu das Artes e já fizemos mais de 137.000 atendimentos, em nossa sede, desde 2007, por meio dos programas: Brincarte, Cativarte e Centro Cultural Comunitário.

O nosso propósito é oferecer para crianças, adolescentes e jovens provenientes de famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade, a oportunidade de desenvolverem suas potencialidades para que possam se transformar em adultos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de conduzir suas vidas buscando soluções para si e para sua comunidade, como protagonistas sociais.

A Acorde foi fundada em 2001, a partir da mobilização de uma família que, incomodados com as políticas públicas insuficientes, para o enfrentamento dos problemas que atingem as crianças e adolescentes do Jardim Tomé, região entre Embu das Artes e Cotia, empenharam-se para reverter esse quadro social.

Com o passar dos anos, além das atividades no contraturno escolar, começamos a atender a comunidade do entorno e, em especial, as famílias das crianças e jovens que frequentam a Acorde, no Centro Cultural Comunitário que oferece à população em geral oficinas abertas de diversas modalidades, com o objetivo de aumentar sua cultura e oferecendo serviços de convivências e fortalecimento de vínculos.

Oferecemos para os nossos meninos e meninas um espaço amplo, confiável e acolhedor, protegendo-os da violência e da escassez, permitindo que vivenciem diversas oportunidades por meio das oficinas, como Ateliê, Bioarte, Culinária, Música e Teatro.


Endereço

Estr. Moinho Velho, 1144 - Jardim Tome, Embu das Artes - SP, Brasil -

Voluntários

123 voluntários