Coletivo de Mulheres Negras Abayomi - Atados | Plataforma de Voluntariado
Salvador, BA

Coletivo de Mulheres Negras Abayomi

Somos um Coletivo que busca promover a valorização das mulheres Negras e combater as desigualdades sociais que somos submetidas.

Sobre a ONG

A Coletiva de Mulheres Negras Abayomi – CMNA, é uma Organização da Sociedade Civil – OSC, fundada em 28 de julho de 2016, regida por este Estatuto e pelas leis aplicáveis no Brasil, sob a forma de associação, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos de duração indeterminada, com sede na rua Prado Valadares, nº15 – Edf. Gabi apt 03 – Nazaré, Cep. 40.055-070 salvador/Bahia.

A Coletiva de Mulheres Negra Abayomi – CMNA tem os seus objetivos voltados à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social. Como promover a valorização das mulheres Negras e combater as desigualdades às quais as mesmas estão historicamente submetidas dentre tantas outras demandas cruciais para o bem viver da mulher negra.

Durante nossa existência a Coletivo de Mulheres Negras Abayomi contribuiu no senário de militância feminista negra, na cidade de Salvador. Dando apoio e direcionando a mulheres de diversos bairros da cidade, com ajuda psicológica, mulheres essas vítimas de violências produzidas pelo racismo, machismo e misoginia.