avatar
Taboão da Serra, SP

CAJEC - Casa Jose Eduardo Cavichio

Assistimos crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil e América Latina, durante o tratamento em hospitais na cidade de São Paulo.

Sobre a organização

A CAJEC - Casa José Eduardo Cavichio – apoio à criança com câncer, é uma instituição sem fins lucrativos que desde 1996 assiste crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil, entre 0 e 18 anos, para realizar tratamento em hospitais na cidade de São Paulo.

A instituição é fruto do sonho de um rapaz de 16 anos que lutou contra o câncer e inspirou uma voluntária, hoje presidente da instituição, a fundar a CAJEC e a oferecer assistência as crianças e adolescentes, acompanhadas pelo responsável. Esse legado tornou-se filosofia para que a CAJEC pudesse nascer dentro da visão de um paciente que conheceu todas as fases da realidade de uma casa de apoio, do tratamento oncológico fora domicílio e que através de gestos, palavras, um olhar ou um abraço ensinou como ele gostaria de assistir as crianças e os adolescentes.

A proposta da instituição é trabalhar de acordo com o que o estatuto da criança e adolescente preconiza, oferecendo ambiente similar ao de um lar, com atividades focadas na garantia do direito à convivência e o fortalecimento dos vínculos familiares.

A vivência do adoecer, o tratamento fora domicílio, gera no assistido angustia e ansiedade. Pensando nisso, o trabalho da CAJEC é proporcionar uma estadia que acolhe, orienta para que mesmo longe de casa, ele possa se sentir em um lar.

Desta forma a CAJEC oferece apoio psicológico, fisioterapêutico, assistente social e preocupa-se também com a convivência saudável ajudando no bem estar e na qualidade de vida.

  1. MISSÃO:

Assistir crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes do Brasil e América Latina, de forma acolhedora, proporcionando bem estar e desenvolvimento durante o período de tratamento.

  1. VISÃO:

Tornar-se uma instituição auto sustentável sendo exemplo de excelência em gestão.

  1. VALORES:

Visar o bem estar e o desenvolvimento do beneficiário através da qualidade do atendimento.