Associação Reciclázaro - NCI MOPI Movimento Pró-Idosos MOPI

Oferece atividades socioeducativas, artísticas, culturais, de lazer e bailes para que os idosos mantenham a sua autonomia, independência e autoestima.

placeSão Paulo, SP
  • 5

    VAGAS CRIADAS
  • 24

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

O Movimento Pró-Idosos - MOPI iniciou em 1975 desenvolvendo projetos sociais, atendendo a idosos, e desde 2003 estabelece parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Município de São Paulo- SMADS.

Em novembro de 2017 passou a ser administrado pela Associação Reciclázaro, esta que visa reintegrar na sociedade pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações socioambientais, de modo a restabelecerem sua participação ativa como cidadãos, conhecerem e defenderem os direitos básicos desta cidadania, nas áreas de promoção humana, saúde, educação e trabalho, com acesso à sustentabilidade através de atividades de geração de renda.

Mantém um Núcleo de Convivência onde oferece atividades socioeducativas, artísticas, culturais, de lazer e bailes (aos domingos) para que os idosos mantenham a sua atividade, autonomia e autoestima. Atualmente temos capacidade de 200 usuários, sendo 120 conveniados, 80 visita domiciliar, além dos 200 per capita como contrapartida da instituição.

Como as outras unidades dedicadas à terceira idade administradas pela Reciclázaro, Centro Dia Guadalupe e Casa de Simeão, o MOPI possibilita aos idosos a manutenção dos vínculos comunitários e familiares, buscando estimular sua autonomia e atuar em prol de sua qualidade de vida.


Endereço

Rua Dona Germaine Burchard, 344 - Água Branca, São Paulo - SP, Brasil - ONG

Causas

Idosos

Voluntários

24 voluntários