Associação P Terapêutica Luiz Antonio

Somos uma instituição filantrópica que oferece assistência educacional, nutricional e social a mais de 100 crianças de 1 a 4 anos, na Vila da Penha.

placeRio de Janeiro, RJ
  • 32

    VAGAS CRIADAS
  • 317

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Atendemos mais de 100 crianças, de 1 a 4 anos. Nosso trabalho acredita na inclusão de todas as crianças, das 120 inscritas, 5 a 10% possuem algum tipo de transtorno de desenvolvimento.

Nossos principais projetos:
Infância Solidária : onde atuamos na área educacional, desde 2011, oferecendo assistência educacional, nutricional e social a 100 crianças na faixa etária de 1 a 4 anos de idade em horário integral.

Projeto Espaço de Convivência: onde oferecemos atividades sócio educativas complementares ao horário escolar. Iniciamos nosso projeto em 2013, proporcionando as crianças participantes a amplia a jornada escolar. Em nosso espaço as crianças participam de atividades lúdicas, culturais, pedagógicas e esportivas. Buscamos complementar o trabalho desenvolvido pela escola estabelecendo uma rede de colaboração Escola♉Família♉Projeto.

Projeto de Elo Forte: ofereceremos acompanhamento psicológico e social às famílias de nossa comunidade, buscando pelo diálogo (individual e coletivo) minimizar as situações de vulnerabilidade em que estão inseridas. Em 2015, iniciamos nosso projeto de convivência comunitária para as famílias, buscamos a proximidade com essas famílias para que possamos contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares. Desenvolvemos nossas atividades através de atendimentos psicológicos individuais, reuniões coletivas e eventos
sociais.

Projeto Bailarinos do Amanhã: onde oferecemos aulas de dança para as crianças de nossa comunidade contribuindo para seu desenvolvimento integral utilizando a dança como forma de expressão. Este projeto iniciou em abril deste ano e já conta com 20 crianças inscritas, são oferecidas semanalmente duas aulas de 40 minutos cada. Atendemos crianças de 2 a 10 anos de idade.


Endereço

R. Cabo Rocha, 230 - Vila da Penha, Rio de Janeiro - RJ, 21211-710, Brasil -

Voluntários

317 voluntários