Associação Nova Projeto

A Nova Projeto atende jovens e adultos com deficiência intelectual em cursos profissionalizantes, contribuindo para o seu desenvolvimento, autonomia e inclusão.

placeSão Paulo, SP
  • 3

    VAGAS CRIADAS
  • 59

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

A Associação Nova Projeto é uma organização não governamental de natureza civil, assistencial e sem fins lucrativos. É sucessora de uma das primeiras escolas de educação especial, iniciou seu atendimento em 1978. Em 2003 com o objetivo de atender população de baixa renda transforma-se em associação sem fins lucrativos. Atualmente atende 41 jovens e adultos com deficiência intelectual encaminhados através de convênio com a Secretaria de Educação do Município e 35 alunos nos cursos de capacitação profissional.

Oferecemos os seguintes programas:

  • Convênio com a Secretaria Municipal de Educação
    Tem como objetivo desenvolver programa educacional e de iniciação profissional que ofereçam alternativas que garantam à pessoa com deficiência intelectual o exercício dos seus direitos constitucionais. Para isso a entidade desenvolve ações educativas que favorecem o acesso ao mercado formal de trabalho possibilitando o processo de inclusão social.
    São atendidos jovens e adultos com deficiência que tem como característica o funcionamento intelectual abaixo da média, associado a limitações adaptativas em pelo menos duas áreas de habilidades: comunicação, cuidado pessoal, habilidades sociais, utilização dos recursos da comunidade, saúde e segurança, habilidades acadêmicas, lazer, trabalho.

São desenvolvidas atividades de:

  • Alfabetização para jovens e adultos com deficiência Intelectual, que não acompanham o ensino formal.

  • Apoio escolar para alunos com deficiência intelectual que frequentam escolas regulares e necessitam de reforço de apoio especializado.

  • Oficinas Pedagógicas de Treinamento para o Trabalho.

  • Programa de Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência Intelectual

O Programa de Capacitação Profissional para pessoas com deficiência intelectual tem como objetivo qualificar jovens e adultos em atividades básicas de trabalho, proporcionando-lhes o desenvolvimento necessário para o ingresso em uma atividade profissional.

Com início em setembro de 2003, os cursos qualificaram 520 pessoas com deficiência intelectual das quais 420 estão trabalhando em escritórios, clubes, escolas, empresas, supermercados, restaurantes, lanchonetes, hospitais, lojas, livrarias, etc. (setores de serviços e de comércio).

Participam do Programa de Capacitação para o Trabalho, jovens e adultos com idade a partir de 18 anos com deficiência intelectual, indicados através de instituições parceiras, órgãos públicos e comunidade.


Endereço

R. Texas, 1074 - Brooklin Paulista, São Paulo - SP, Brasil -

Voluntários

59 voluntários