Associação Médicos da Floresta - Atados | Plataforma de Voluntariado
São Paulo, SP

Associação Médicos da Floresta

Entidade civil sem fins lucrativos que presta de serviços 100% voluntário na área da saúde em comunidades indígenas localizadas em áreas de difícil acesso.

Sobre a organização

A Associação Médicos da Floresta - AMDAF é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em Abril de 2016 por médicos e gestores com experiência na prestação de serviços voluntários na área da saúde em comunidades indígenas localizadas em áreas de difícil acesso. Conta hoje com uma equipe multidisciplinar de voluntários, incluindo profissionais das áreas da saúde, engenharia, administração e direito.

Tivemos a satisfação de realizar in loco: (atualizada 08/2020)

302 cirurgias de catarata e pterígio

6.351 atendimentos oftalmológicos

2.235 óculos entregues

1.932 procedimentos odontológicos para adultos e crianças.

A História do Colibri:

Enquanto todos os animais se sentiam impotentes diante da imensidão das chamas e buscavam abrigo em um lugar seguro para se protegerem do fogo, o colibri voava até o rio para buscar água em seu pequeno bico e voltava para derramar a gota sobre as chamas que consumiam a floresta com labaredas gigantes.

Os outros animais assistiam admirados, ao colibri repetir o percurso até o rio, em várias viagens, num esforço que acreditavam ser inútil diante daquele enorme caos.

Quando lhe perguntaram porque ele insistia em viajar através da imensidão daquele incêndio para derramar gotas de água, o perspicaz colibri respondeu que estava fazendo a sua parte e ainda ressaltou que se cada animal fizesse a sua, poderiam juntos salvar a floresta.

Não é à toa que a Associação Médicos da Floresta utiliza o colibri como símbolo, pois ele representa o trabalho que desenvolvemos através de projetos sociais que contribuem para a melhoria das condições de vida e a participação social em comunidades remotas.

Ele não mediu esforços para tentar salvar a floresta, patrimônio de todos.

Ainda que houvesse muito mais a ser feito, o colibri reuniu toda sua disposição para fazer a sua parte.

Nós acreditamos que cada profissional voluntário e parceiro institucional é como um colibri, que de pouco em pouco, cultivam com a gente o sonho de tornar o mundo melhor.

Você já pensou em sair do lugar de expectador e se tornar um voluntário?

O voluntariado é uma ação inspiradora que nos conecta aos outros. A contribuição, seja financeira, de doação de tempo e energia, compartilhamento de conhecimento ou ideias, impulsiona a criação comunidades mais fortes e humanitárias.

Você pode fazer a diferença e apoiar, escolhendo o melhor tipo de doação que deseja fazer.

Transforme-se em um colibri e atue para melhorar a qualidade de vida de populações carentes em áreas remotas.

Por isso é essencial atuarmos como o colibri e começarmos a fazer nossa parte.

E é por isso que convidamos você a fazer parte deste projeto como um de nossos doadores financeiros.

Vamos dividir esse sonho de tornar o mundo um lugar melhor.

Faça sua parte, torne-se um colibri!