Associação Galera do Click

Aula de fotografia gratuita para jovens com Deficiência intelectual, a grande maioria Síndrome de Down, com o propósito de incluí-los no mercado de trabalho.

Ministramos aulas de fotografia com o objetivo de profissionalização e inserção no mercado de trabalho e oficinas de esportes ( judo: nosso Sensei é o primeiro judoca faixa preta com Síndrome de Down de São Paulo).

Nas aulas de fotografia, com auxílio de equipamentos diversos são transmitidas noções do universo audiovisual como: diferentes tipos de luz, composição, enquadramento, direção e sobretudo é estimulada a criatividade, a percepção sobre o outro e sobre si mesmo e os diferentes tipos de olhar de cada um sobre o mesmo foco.
Além disso trabalha-se a autonomia e senso de responsabilidade.

Na área esportiva, os principais objetivos são: incentivo à prática esportiva (Judô e Jiu-jitsu), estímulo ao desenvolvimento motor e melhoria na qualidade de vida.

Nosso principal objetivo é profissionalizar jovens com deficiência intelectual na área de fotografia e tornar-se uma instituição do terceiro setor inovadora, que prima pela excelência através de ações inclusivas que valorizem o indivíduo com deficiência intelectual.

Juntamente com os projetos acima descritos, a Galera do Click ainda visa a ampliação do acesso à cultura , na medida em que faz parcerias com a teatros e museus, além de desenvolver a articulação de redes de apoio para geração de renda e inclusão ao mercado de trabalho.Iniciamos o projeto em 2013, com aulas de fotografia gratuitas realizadas em estúdio fotográfico profissional e em aulas externas. Estamos hoje com quase 100 alunos de fotografia.

Vagas da ONG

Fera em Vídeo

Precisamos de alguém criativo que possa fazer um vídeo institucional para promover nosso projeto.