Duque de Caxias, RJ

Associação de Taekwondo de Duque de Caxias

Projeto voltado para o atendimento social a crianças e adolescentes, envolvendo a família nesse processo, através do esporte.

Sobre a ONG

A Associação de Taekwondo de Duque de Caxias, ATKD-DC, é uma Instituição brasileira, sem fins lucrativos, de natureza associativa, fundada no Município de Duque de Caxias, no dia 1 Agosto de 1989, e registrada oficialmente em 13 de outubro de 2009, cuja finalidade está voltada para o atendimento socioeducacional esportivo a crianças e adolescentes, envolvendo a família nesse processo de construção da cidadania.

Nosso público alvo são crianças na faixa etária de 5 anos à 17 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade e risco social, cujos responsáveis estejam, ou não, inseridos no mercado de trabalho formal ou informal, sem distinção étnica, de gênero, orientação sexual ou religiosa, bem como, à pessoa portadora de deficiência.

Trabalhamos, além das atividades esportivas de taekwondo, jiu-jitsu e capoeira, o fortalecimento de vinculos familiares, bem como a disciplina moral dos atores envolvidos através do atendimento social.

Estamos localizados em um espaço cedido dentro do 15º Batalhão de Policia Militar de Duque de Caxias. Por isso temos também temos como objetivo o fortalecimento dos vinculos comunitários na prevenção do aliciamento ao uso de drogas e assédio do tráfico, além da inclusão social de crianças e adolescentes.