avatar
São Paulo, SP

União das Mulheres Dalva Paixão

Associação da União das Mulheres Dalva Paixão é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1990, na luta dos direitos civis, tendo por prioridade a mulher.

Sobre a organização

Associação da União das Mulheres Dalva Paixão é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1990, com antiga denominação de Associação da União das Mulheres do Conjunto Águia de Haia e Adjacência sempre atuou na Cidade de São Paulo a Sra. Dalva Paixão fundadora desta associação contribuiu diretamente com a fundação de outras associações de mulheres e clubes de mães no início com suas ações mais voltadas para o direito da casa própria, fortalecimento das famílias e dos direitos das mulheres, quanto cidadãs provedoras do lar. Atuou também buscando melhorias na infraestrutura dos conjuntos construídos pela CDHU, a partir de 2001 após um levantamento realizado verificou-se o alto índice de analfabetismo que persiste até hoje, adentrou nesta luta montando salas de alfabetização junto a prefeitura e o MOVA.

Parcerias Desenvolvidas: Desde 1995 trabalha com atividades Culturais com o apoio da Subprefeitura de São Miguel Pta e moradores do Conjunto Habitacional Águia de Haia e adjacência, na semana da mulher Chá da tarde com filmes, roda de cultura e debates. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2010/2018 – Atendimento a 80 jovens e adultos na fase de alfabetização MOVA/EJA- SP. SECRETARIA MUNICIPAL DE PARTICIPAÇÃO E PARCERIA 2010 a 2012– atendimento 60 pessoas em oficinas de balé, dança de salão, artes plásticas, capoeira eventos na Rua Terra Brasileira. SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CULTURA 2012 Projeto CULPER – atendimento direto 20 jovens e 20 criança/ adolescente eventos promovidos para a comunidade teve público de 60 a 300 pessoas. VIP Empresa de ônibus – passeios de lazer e cultura (Parque Ecológico Tiete, Museu de Língua portuguesa, Estação Ciências, Museu Afro – parque do Ibirapuera), ação na Aldeia Tekaoa Piau no Pico do Jaraguá. SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CULTURA 2013 Projeto CULPER – atendimento direto 20 jovens e 20 criança/ adolescente 7 eventos promovidos para a comunidade teve público de 50 a 240 pessoas. SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CULTURA 2014/2017 – Ponto de Cultura Espaço trabalho desenvolvido da cultura dos povos, educação ambiental (transformação de um lixão em canteiro com arvores e flores) ecoarte (transformação de resíduos sólidos em objetos reutilizáveis), dança, esporte de rua, palestras e saraus atendimento mensal 300 pessoas a partir de 9 anos. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO 2017 – A associação junto com Padre Ticão e moradores barrou a demolição de uma escola que esta em processo de seção de uso para CENTRO CULTURAL DO IDOSO, neste espaço acontece alfabetização de jovens e adultos, oficinas de arte e dança reunião mensal de saúde integral (pensando em uma saúde a partir do que consumimos), começamos uma horta medicinal, projeto de horta orgânica comunitária.