AME Amoroso

A AME executa políticas públicas da assistência social e de educação, a fim de promover a cidadania, sejam crianças, adolescentes, adultos, famílias ou idosos.

placeSão Paulo, SP
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 28

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

A AME é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com mais de 45 anos de existência e de reconhecimento na sua comunidade, localizada na região do Jabaquara, em São Paulo. Foi fundada em 1973 por um grupo de educadores que queriam transformar o mundo através do amor, portanto, seu nome é o imperativo do verbo amar.

A AME possui muita experiência na execução de políticas públicas – através de parcerias com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

Nosso trabalho cidadão atende crianças, adolescentes, jovens, famílias, moradores da comunidade, idosos e de quem dela precisar. ​ São mais de 3.000 pessoas atendidas pela AME todos os meses, através de oficinas, atividades de acolhida, intervenções artísticas, palestras, contraturno escolar, visitas domiciliares e o que mais for preciso para garantir um atendimento humano e afetivo.

Possuímos quatro principais projetos:

Centro de Educação Infantil (CEI AME): atende 172 crianças de 2 a 6 anos,de acordo com a exigência da Diretoria Regional de Educação, em período integral. Em seu espaço proporciona educação, proteção, segurança, alimentação, cultura, saúde e lazer, com o objetivo de garantir a prevenção, promoção e proteção à infância, de todas as suas formas.

Centro para Crianças e Adolescentes AME (CCA AME): atende 180 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em contraturno escolar, promovendo a proteção social àquelas em situação de vulnerabilidade e risco, estimulando suas habilidades através de atividades de arte, cultura, esporte, educação, cidadania e desenvolvimento social.

Serviço de assistência social à Família (SASF AME): O SASF AME® atende 1000 famílias de alta vulnerabilidade social no distrito do Jabaquara, em São Paulo. Tem como objetivo fortalecer a família, através de visitas domiciliares mensais e desenvolver ações que colaborem para garantir os direitos de todos que compõem o núcleo familiar.

Centro de Acolhida - Amor e Respeito: O Centro de Acolhida Amor e Respeito tem por objetivo acolher as pessoas orientando-as e encaminhando para os diversos serviços existentes na região, contribuindo para sua emancipação.

Transformar através do amor. Essa é melhor forma de cuidado.


Endereço

Rua Godofredo Braga - Vila Fachini, São Paulo - SP, Brasil - 215

Voluntários

28 voluntários