ADILA

Atendemos crianças, jovens e adultos diabéticos, oferecendo educação sobre a doença, teórica e prática e apoio emocional e social.

  • Emailsolangeferman@gmail.com

A ADILA é uma ONG que tem como objetivo cuidar dos pacientes diabéticos tendo como foco a educação. A criação de novos hábitos de vida e aquisição de novos conhecimentos é fundamental para seu sucesso na vida. O paciente pode levar uma vida produtiva e feliz se começar desde cedo a seguir as orientações apropriadas para seu tratamento.

Por tratar-se de uma doença que não tem cura, muitas vezes é desanimador, pricipalmente para as crianças e adolescentes, verem-se privados de sua rotina e pensar que isso será para toda a sua vida, a ADILA tomou para si, o cuidado de trabalhar junto a este paciente para tornar esta nova realidade um "novo estilo de vida", e tirar a crença de: condenação a uma vida só de sacrifícios.

Fazemos o acolhimento das mães com seus filhos recém diagnosticados, oferecendo a elas, não só o apoio emocional, como também os conhecimentos necessários para o tratamento de seu filho, ou mesmo do próprio paciente diagnosticado.Este conhecimento é oferecido de forma gradativa em aulas semanais ou mensais. Visitamos escolas onde muitos de nosso assistidos sofrem bulling dos coleguinhas ou tratamento inadequado por parte dos profissionais de educação por desconhecerem as limitações que o paciente está sujeito. Temos projetos de empoderamento das mães, integração entre crianças e jovens por meio de redes sociais ou presenciais Programas de ajuda a intercorrências, como hipoglicemias , educação e trocas de insumos por WhatsApp e Facebook. Promovemos passeios e idas a Colonias de férias específicas para crianças e adolescentes diabéticos, isto sem falar nas reuniões presenciais onde ensinamos a aplicar insulina, fazer tester de glicemia, socorro em caso de intercorrencias, aulas com nutricionistas especialistas em diabetes,orientação com dentistas, apoio psicológico, além de desenvolvermos outros projetos como por exemplo apoio financeiro para os assitidos virem as reuniões ou projetos em que oftalmologistas atendem gratuitamente em seus consultórios particulares.

A ADILA tem 28 anos de existência e sua nova diretoria está tentando mudar sua forma de comunicação para uma forma mais moderna e abrangente, mas encontrar estes caminhos, sem a ajuda de um profissional está sendo um grande desafio, por isso estamos procurando pessoas que tenham vontade de nos ajudar. Ficaremos muio felizes e confiantes quando conseguirmos estes apoios, pois nossa turminha de crianças e adolescentes, não dorme em serviço, e nós queremos surpreender! 

Vagas da ONG

por ADILAWeb designer para a ADILA

Buscamos um web designer para a criação do site da ADILA! Vem com a gente!

Rio de Janeiro, RJ, R. Jardim Botânico - Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Recorrente