Amamos - Casa de Acolhimento

A Amamos é uma instituição de amparo a crianças em situação de risco.

placeOsasco, SP
  • 16

    VAGAS CRIADAS
  • 176

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

A Amamos é uma instituição de amparo a crianças em situação de risco, vítimas de maus tratos ou provenientes de famílias desestruturadas no município de Osasco.

Seu regime atende à legislação do ECA (Estatuto da Criança e do adolescente),atuando como "Casa de Acolhimento" e recebendo as crianças enviadas pelo Fórum da Comarca de Osasco, através de processos formalizados pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Osasco.

A instituição evoluiu muito para chegar ao estágio atual: houve aumento de área útil para dar espaço adequado às necessidades e atividades das crianças, adicionando ao seu quadro de funcionários: psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e toda uma equipe de monitoria, além de parcerias na área de saúde, educação e esporte.

A casa tem capacidade para abrigar até 60 crianças na faixa etária de zero a dezoito anos. Para este atendimento sua sede possui dois amplos dormitórios (masculino e feminino), berçário com capacidade de 10 bebês, ampla brinquedoteca e biblioteca, sala de TV e vídeo, quadra esportiva, sala de computação, salas de atividades, refeitório, cozinha industrial, dispensa seca, dispensa hortifrúti e sala da administração.


Endereço

Av. Pres. Médici, 1303, Osasco - SP, Brasil -

Causas

Crianças

Voluntários

176 voluntários