Juntos por direitos

Um projeto desenvolvido pela Rede Atados

Estamos com você para facilitar a conexão entre quem quer ter acesso aos recursos governamentais neste momento de pandemia e pessoas que podem ajudar.

ESTAMOS JUNTOS COM VOCÊ NESSA LUTA!

Vamos facilitar o seu encontro com um voluntário que pode ajudar você a ter acesso aos direitos concedidos pelo governo como a Renda Básica Emergencial (coronavoucher). Se você precisa de ajuda, clique aqui e preencha o formulário que vamos conectar você com um voluntário.

Novidade! Peça ajuda por WhatsApp

Se você precisa de ajuda, pode falar diretamente com a gente por WhatsApp.

Envie uma mensagem para 11 94824-0050 e conte pra gente o que você precisa e onde você está que nós faremos a conexão com um voluntário próximo de você para te ajudar!

Seja voluntário

Confira as regras de participação no final desta página.

Chamada para Líderes e organizações comunitárias:

Entendemos que para fazer a informação de como obter direitos chegar em todos que precisam, precisamos contar com uma rede de líderes comunitários e ONGs que atuam próximos ao público em vulnerabilidade que precisa do auxílio. Para isso, estamos convocando líderes e organizações para realizar o cadastro na nossa rede e atuar na facilitação para chegar a Renda Básica Emergencial à todos.

account_circle
Cadastrar-se como líder comunitário ou ONGClique aqui se você é um líder comunitário ou uma ONGarrow_forward

Material de apoio

O projeto Juntos por Direitos tem o intuito de facilitar o acesso aos direitos.

Com voluntários, ajudamos quem mais precisa e com os materiais, disseminamos o conhecimento para todos saberem como solicitar os recursos da Renda Básica Emergencial e outros programas do governo.

No nosso kit você pode encontrar um guia de como acessar os recursos, compartilhar com a sua rede para levar a informação adiante e imprimir um cartaz para colar nos pontos de ônibus e agências da Caixa para apoiar quem não tem acesso a internet.

insert_drive_file
Baixe o nosso material de apoio.Juntos por direitosarrow_forward

Sobre o projeto

O projeto foi idealizado pelo Atados. É nesse momento de crise que reforçamos os valores do Atados e a nossa luta.⁣

A desigualdade social é possivelmente o maior problema do Brasil. Sempre iremos lutar por igualdade de oportunidades!⁣

Com a necessária paralização econômica, os mais pobres, que possuem reservas financeiras para se sustentar por menos de 1 mês são os mais acometidos.⁣ Por isso criamos esse projeto, para facilitar a conexão entre voluntários que podem ajudar e pessoas que precisam do auxílio emergencial. Contamos com a ajuda de voluntários, escritórios de advocacia e parceiros de divulgação. Somos signatários junto a 150 organizações, da proposta de Renda Básica Emergencial. Saiba mais aqui: www.rendabasica.org.br